CDS-PP critica comportamento de Costa e de Catarina Martins

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 14 out (Lusa) - O CDS-PP manifestou-se hoje disponível para prosseguir negociações com os socialistas, mas não encenações, e criticou o comportamento da porta-voz do Bloco de Esquerda (BE) e do secretário-geral do PS face ao resultado das legislativas.

Na residência oficial do primeiro-ministro, em Lisboa, onde o CDS-PP foi recebido a propósito da reunião do Conselho Europeu desta quinta-feira, o eurodeputado e dirigente centrista Nuno Melo acusou a porta-voz do BE, Catarina Martins, de ter insultado os eleitores que votaram na coligação Portugal à Frente, sem a nomear.

"Não é normal, por exemplo, que uma representante de um partido à esquerda do PS que representa 10,2% dos votos insulte mais de dois milhões de portugueses dizendo, à saída de uma reunião com o PS, e perto do doutor António Costa, que o Governo do doutor Pedro Passos Coelho e do doutor Paulo Portas acabou", considerou Nuno Melo, em declarações aos jornalistas.

"Como não é normal e revela muito que o doutor António Costa secretário-geral do PS, que se convenceu que venceu eleições, mas não venceu, perante isso fique calado, quando em simultâneo, supostamente, estaria a conversar com os partidos à sua direita, com o PSD e com o CDS-PP", acrescentou.

Ainda relativamente ao comportamento do secretário-geral do PS, o vice-presidente do CDS-PP disse: "A coligação não teve uma maioria absoluta, mas venceu as eleições. Não é normal ter o doutor António Costa a comportar-se como se as tivesse vencido, numa expectativa de que teria já sido indigitado primeiro-ministro, uma coisa que não foi".

IEL // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.