Projeto do PS sobre coadoção votado em plenário só depois das eleições autárquicas

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 set (Lusa) - A votação final em plenário do projeto socialista sobre coadoção por casais do mesmo sexo apenas será feita em outubro, após as eleições autárquicas, disse hoje à Lusa o presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, Fernando Negrão.

O deputado social-democrata adiantou que, no âmbito da Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, o trabalho referente ao processo legislativo do projeto sobre coadoção por casais do mesmo sexo, da autoria dos deputados do PS Isabel Moreira e Pedro Delgado Alves, está praticamente concluído.

"Teremos apenas uma reunião muito breve", disse.

No caso deste projeto sobre coadoção por casais do mesmo sexo, ao contrário do habitual, as alterações na especialidade a introduzir em relação ao diploma serão discutidas e votadas diretamente em plenário e não em sede de Comissão de Assuntos Constitucionais.

A data do debate e da votação final global do projeto sobre coadoção por casais do mesmo sexo estão agora dependentes de agendamento em reunião da conferência de líderes parlamentares.

PMF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.