Professora acusada de ter dado uma dentada a uma criança de sete anos em Vinhais

Professora acusada de ter dado uma dentada a uma criança de sete anos em Vinhais
| Norte
Porto Canal

O pai de uma criança de sete anos de Vinhais acusou uma professora de ter dado "uma dentada no braço" do filho, um caso que a direção do agrupamento de escolas confirmou à Lusa que "está a averiguar".

João Paulo Martins contou à Lusa que o filho apareceu em casa, no dia 14, "com a mordidela no braço" e que contou "que tinha sido uma professora que o tinha mordido" por se ter pegado no recreio com outro colega, a quem a criança deu uma dentada.

O pai adiantou que já fez uma participação ao agrupamento de escolas Afonso III de Vinhais e que apresentou queixa no Ministério Público e na GNR, além de ter levado a criança ao gabinete de Medicina Legal de Bragança, para ser observada.

"Por ele ter mordido o colega, a professora não tinha o direito de o morder no braço", alegou o progenitor, explicando que a situação terá ocorrido quando o filho foi chamado para ser repreendido pela desavença com o colega.

Segundo disse, a docente em causa "não é professora" da criança e terá alegadamente confirmado, numa deslocação do pai à escola, que "foi um momento de raiva".

João Paulo Martins indicou ainda que o filho tinha marcas "por trás da orelha de lhas puxarem também, [mas] o pior é a mordidela que levou no braço".

O diretor do agrupamento de escolas Afonso III de Vinhais, Rui Correia, confirmou à Lusa que o pai apresentou a participação por escrito e que a direção "está a dar-lhe o tratamento de devido".

"Entrou a participação, estamos a averiguar os factos, vamos ouvir as partes e vamos tentar juntar as partes e abrir um processo disciplinar, se for caso disso", afirmou.

A criança em causa é o mais novo de cinco irmãos que frequentam o agrupamento e estão a ser acompanhados pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) devido a problemas familiares.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.