PJ deteve dois homens por falsificação de cartões na Maia

| Norte
Porto Canal / Agências

Maia, 28 mai (Lusa) -- Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção, na Maia, Porto, de dois estrangeiros, de 26 anos, pelo crime de contrafação de cartões de crédito.

Da detenção, que ocorreu no âmbito de uma investigação que já estava em curso pela Diretoria do Norte, resultou a apreensão de 20 cartões contrafeitos, documentação falsa, um computador e outros materiais utilizados para a prática deste crime.

As suspeitas sobre os dois homens iniciaram-se "há já alguns meses", devido "à compra de inúmeros artigos em diferentes tipos de lojas comerciais, na zona norte do país", por partes destes, o que causou "elevados prejuízos", refere a PJ, em comunicado.

Os dois homens, sem profissão conhecida, vão ser ouvidos em primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação, que poderão ir até à prisão preventiva.

AZMN/ARA // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.