Hard Club comemora o 3.º aniversário "com a programação de sempre"

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 08 set (Lusa) -- O Hard Club, no Porto, vai comemorar o seu 3.º aniversário com um programa concentrado da sua programação regular e uma festa final com os 20 anos dos Bizarra Locomotiva, Kalu e Tape Junk.

A marca Hard Club já tinha tido 9 anos de atividade em Gaia, quando em setembro de 2010 abriu portas no mercado Ferreira Borges, no centro histórico do Porto. É esta data que o Hard Club decidiu comemorar com um programa que vai decorrer de 24 a 29 de setembro, intitulado "Festa com a programação de sempre!".

"É a primeira vez que o Hard Club está a assinalar publicamente um aniversário e numa altura em que a situação económica e financeira não está muito bem no país e na cultura também não, reunimos um evento de cada tipo de música de forma a mostrarmos o ecletismo da nossa programação", explicou à Lusa Ana Póvoas, a responsável pela programação do Hard Club.

O Hard Club tem vários eventos que constituem a sua programação regular ao longo do ano e são eles que vão fazer o grosso das comemorações deste terceiro aniversário, que arrancam no dia 24, pelas 21:00, com o "Folk at the club", baile e "jam session" de música folk, que costuma estar presente nas noites de terça-feira.

No dia seguinte, o Shortcutz Porto, fará uma retrospetiva de mais de 100 sessões gratuitas de exibição de curtas-metragens e, no dia 26, há Stopestra, um concerto da orquestra dos músicos que ensaiam no Centro Comercial Stop que nasceu de uma pareceria com o serviço educativo da Casa da Música.

O tango estará presente com a "Milonga do Mercado" (a 26), os DJ de drum'n'bass e trance com "Low cost, no loss" nas noites de 26,27 e 28 e o hip hop com "Vicious hip-hop" (a 27), com a presença de Bezegol, Jimmy P. e Dillaz, entre outros. As novas bandas têm no programa "1 banda = 1euro", o seu espaço (a 27), o "hard-core" está reservado para 28, com Step Back, Killing Frost e Reality Slap e o "punk" no dia seguinte, pelas 17:00, com Hellshock, Misantropia e Dokuga.

Mas o Hard Club é também espaço para mercado com o "Urban Market", na manhã de 29 e ponto de encontro para as corridas de bicicletas noturnas com as "Hard Alleycat Club" (a 28).

A festa de aniversário, a 28, inclui os músicos e os DJ do grupo de Facebook "A Igreja Universal Dos Fazedores de Bonitas Listas Musicais Dos Últimos Dias", Kalu, Tape Junk e o 20º aniversário dos Bizarra Locomotiva.

"Penso que conseguimos uma amostra fiel com todos os eventos a baixo custo, de acordo com as possibilidades das pessoas e penso que vamos conseguir criar festa com a programação de sempre", afirmou Ana Póvoas.

Apesar da noite do Porto ter saído da Ribeira para a baixa, Ana Póvoas chama atenção para o facto de o clube, que tem a concessão do espaço até 2029, estar "num local privilegiado, o Centro Histórico do Porto, um edifício que por si só merece muita atenção por ser um edifício Património Mundial da Humanidade".

DP // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.