Pena de prisão três vezes mais pesadas para crimes contra idosos 

Pena de prisão três vezes mais pesadas para crimes contra idosos 
| País
Porto Canal (CYO)

Os crimes contra idosos que, até agora, seriam penalizados até três anos, vão passar a penas três vezes mais pesadas. Estas medidas, no entanto, ainda requerem uma alteração ao Código Penal que só irá ser feita na próxima legislatura.

Os casos de crime contra pessoas com mais de 65 anos terão uma atenção redobrada e quem os cometer poderá cumprir pena de prisão até dez anos.

A partir da próxima sexta-feira, entra em vigor a "Estratégia de Protecção ao Idoso" que fará com que se dê mais atenção ao crimes de burla. Os criminosos que fizerem campanhas de promoção com o objetivo de enganar e tentar convencer os idosos a aquirir bens ou serviços, mesmo que por via telefónica, serão penalizados por burla agravada.  

+ notícias: País

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Pescadores podem voltar a capturar sardinhas em Portugal a partir de hoje

Os pescadores podem, a partir desta quinta-feira, voltar a pescar sardinhas em Portugal, com um limite máximo anual de 29.560 toneladas, mais de 66% da quota atribuída à Península Ibérica.