Presidente da AR envia condolências à família do bombeiro Daniel Falcão

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 07 set (Lusa) - A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, lamentou hoje a morte de Daniel Falcão, o oitavo bombeiro a morrer nos incêndios deste verão e prestou tributo ao "sacrifício destes heróis".

Numa mensagem de pesar endereçada aos bombeiros, família e amigos de Daniel Falcão, Assunção Esteves sublinha que este "verão de sofrimento enche de luto a sociedade portuguesa" e que a morte de mais um bombeiro pesa "insuportavelmente nesta contagem dolorosa de um verão de incêndios".

"Curvamo-nos perante o sacrifício destes heróis e o seu exemplo, curvamo-nos todos numa gratidão unânime e sem limites", conclui a presidente da Assembleia da República.

Daniel Falcão, 25 anos, da corporação de Miranda do Douro estava internado no Hospital da Prelada, no Porto, e morreu mais de um mês após o internamento.

O corpo chega hoje ao quartel dos bombeiros, onde será velado, e o funeral realiza-se no domingo pelas 09:00, segundo fonte da corporação, que desconhece ainda se a cerimónia fúnebre será em Miranda do Douro ou numa aldeia próxima onde residem os pais da vítima.

Daniel Falcão ficou gravemente ferido no incêndio de Miranda do Douro (distrito de Bragança) do dia 01 de agosto. Não resistiu às queimaduras de segundo e terceiro grau que lhe afetaram entre 70 por cento a 80 por cento da superfície corporal.

Acabou por morrer ao início da noite por falência multiorgânica, elevando para oito o número de bombeiros que morreram na sequência do combate aos incêndios florestais este ano.

RCR (AH/JF) // VM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.