Burlão faz cobranças em Braga alegado actuar em nome da Câmara

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 06 set (Lusa) - A Câmara Municipal de Braga emitiu hoje um alerta para uma burla na qual um homem se faz passar por colaborador da autarquia a fim de induzir as pessoas abordadas ao pagamento de taxas municipais.

Segundo um comunicado enviado à Lusa pela autarquia, o indivíduo - que às vezes se dá pelo nome de Carlos Tavares e se assume como engenheiro da Câmara Municipal de Braga - "aborda os munícipes nas próprias residências e propõe-lhes o pagamento imediato de determinado montante 'como forma de legalizar a instalação de marquises ou eventuais anexos'".

"A Câmara Municipal de Braga, ou serviços por si tutelados, não procedem a quaisquer tipos de cobrança ao domicílio", sublinha o comunicado.

De acordo com o texto, o burlão - que vai alternando a sua identidade nas várias abordagens - "já registou a sua passagem pelas avenidas 31 de janeiro e João XXI, bairro da Misericórdia e rua Conde de Aurora (Lomar), tendo feito ultimamente algumas abordagens a cidadãos de mais idade da freguesia de Maximinos".

A Câmara Municipal de Braga adianta ainda que "deu conhecimento" à Polícia de Segurança Pública das ocorrências e lembra que este é o segundo alerta que emite relativo ao mesmo tipo de burla.

JYCR // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.