PJ detém suspeito de fogo florestal em Moimenta da Beira

| País
Porto Canal / Agências

Vila Real, 06 set (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um presumível incendiário em Moimenta da Beira, no distrito de Viseu, elevando para 59 o número de pessoas detidas durante este ano por envolvimento em incêndios.

Segundo esta força policial, cuja investigação esteve a cargo da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, o suspeito, de 31 anos, terá ateado "deliberadamente" quatro fogos no concelho de Moimenta da Beira.

Os incêndios ocorreram a 11, 12 e 17 de agosto e consumiram "cerca de 44" hectares de floresta, pondo ainda em perigo uma vasta mancha de mata e área agrícola.

Além disso, disse a PJ, as chamas "colocaram em perigo várias habitações e armazéns existentes na proximidade que só não arderam devido à rápida intervenção dos bombeiros e auxílio de populares ali residentes".

O detido, sem profissão, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Com esta detenção, o número de detidos por suspeita da autoria do crime de incêndio florestal sobre para 59.

SYF // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.