Alemanha desbloqueia seis mil milhões suplementares para refugiados em 2016

Alemanha desbloqueia seis mil milhões suplementares para refugiados em 2016
| Economia
Porto Canal

A Alemanha, que assiste a uma entrada recorde de migrantes, vai desbloquear seis mil milhões de euros suplementares para responder aos pedidos de asilo de refugiados em 2016, anunciou hoje a coligação no poder.

"O Governo federal vai aumentar o seu orçamento para 2016 em três mil milhões de euros para lidar com a situação dos refugiados e requerentes de asilo, e os governos regionais e autoridades locais vão disponibilizar outros três mil milhões de euros", disse a coligação alemã no poder, CDU e SPD, em comunicado.

A Alemanha espera receber este ano um número recorde de 800.000 requerentes de asilo.

Desde janeiro, cerca de 365 mil pessoas já fizeram a travessia do Mediterrâneo, e mais de 2.700 morreram no esforço de chegar à Europa, segundo os números da Organização Internacional para as Migrações (OIM).

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.