Paulo Oliveira treinou com a seleção antes da partida para a Albânia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Estoril, Lisboa, 05 set (Lusa) - O futebolista do Sporting Paulo Oliveira participou hoje no treino da seleção antes da partida para Albânia, depois de na sexta-feira ter sido chamado para integrar a comitiva portuguesa, substituindo na convocatória Bruno Alves, dispensado por lesão.

No apronto após a derrota no particular frente à seleção francesa, por 1-0, em Alvalade, os eleitos de Fernando Santos subiram ao relvado do Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, para realizarem o último treino em solo luso antes da partida para a Albânia.

Em destaque nesta sessão de trabalho esteve o defesa-central do Sporting Paulo Oliveira, que já trabalhou com os colegas, depois de ter sido chamado para integrar o lote de convocados, colmatando a saída de Bruno Alves, lesionado.

Para além de Bruno Alves João Moutinho também já é baixa confirmada. O médio do Mónaco abandonou o estágio da seleção devido a um entorse no joelho direito.

Já Ricardo Carvalho, defesa-central de 37 anos, que saiu lesionado aos 27 minutos do jogo com a França, devido a um golpe na cara, surgiu no relvado com um penso na zona do sobrolho, confirmando, no entanto, a ideia, por si adiantada após o jogo com a França, que está apto para defrontar os albaneses.

Nos 15 minutos abertos à imprensa os jogadores fizeram corrida e os habituais exercícios de aquecimento.

Portugal parte às 16:00 horas para a Albânia, onde na segunda-feira defronta a seleção local, em Elbasan, em jogo do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016, organizado pela França.

OYVC // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.