32 milhões de euros para regeneração urbana de Viana do Castelo até 2023

32 milhões de euros para regeneração urbana de Viana do Castelo até 2023
| Norte
Porto Canal (CYM)

Viana do Castelo tem até 2023 para realizar projectos de regeneração urbana que estão na ordem dos 32 milhões de euros

Viana do Castelo ver-se-á enriquecida com três novas Áreas de Reabilitação Urbana (ARU).

Deste modo, a Câmara do Município poderá lançar projectos na ordem dos 15 milhões de euros, e a privados produzir obras na ordem dos 17 milhões de euros, até 2023.

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo explicou, em declarações à agência Lusa que o investimento resulta da estratégia de alargamento a Darque, à frente ribeirinha e a zona poente da cidade: "com esta estratégia Viana do Castelo tem projetos para o espaço pública na ordem dos 15 milhões de euros, e pretende que os privados possam, através dos instrumentos financeiros dos novos fundos europeus e dos programas de reabilitação urbana executar obras no valor de 17 milhões de euros". 

O autarca acrescenta e enfatiza o carácter social dos projectos, que vão ser apresentados na segunda-feira às 18h, numa sessão pública que vai decorrer na biblioteca municipal de Viana do Castelo.

José Maria Costa sublinhou que a cidade nortenha possui uma taxa de reabilitação urbana em edifícios privados que rondam os 39%; a média nacional é de 12%.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.