Capital do Hospital de Gaia/Espinho aumentado para viabilizar obras

| Norte
Porto Canal (CYM)

Estado irá contribuir com 5,3 milhões de euros para obras para construção de nova urgência e novos acessos. No total custará cerca de 15 milhões de euros.

Actualizado 02-09-2015 12:06

O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/ Espinho (CHVNG/E) verá o Estado aumentar o seu capital em 5,3 milhões de euros para viabilizar o arranque de obras nesta estrutura, mais concretamente uma nova urgência médica.

O anúncio foi feito hoje de manhã pelo secretário de Estado da Saúde, Manuel Teixeira. Este centro hospitalar atende em média 500 pessoas por dia e cerca de 180.000 por ano nos serviços de urgência.

A primeira fase de obras fica concluída em Outubro, com a construção de um novo edifício, ligações internas entre os espaços existentes e compra de equipamentos (com 15 milhões de euros de investimento). A segunda fase é a construção da nova unidade de emergência e criação de novos acessos ao hospital, com seis milhões de euros de fundos europeus.

A autarquia de Gaia irá investir cerca de dois milhões de euros e, no total, a obra irá ter um custo de 14 a 15 milhões de euros.

+ notícias: Norte

Incêndio mata 12 ovelhas em Valpaços

Um incêndio que deflagrou esta quarta-feira em dois armazéns agrícolas em Valpaços, no distrito de Vila Real, destruiu dois tratores e causou a morte a 12 ovelhas, adiantou à Lusa fonte dos Bombeiros de Carrazedo de Montenegro.

Time Out Market, o novo reduto gastronómico no coração do Porto

O conceito arrancou em 2014, no mercado da Ribeira, em Lisboa, e o sucesso motivou a expansão da marca pelo mundo. O Time Out Market estende-se agora ao Norte do país, mais concretamente ao Porto, numa localização premium da cidade.

Homem escravizado durante 17 anos em Bragança. PJ deteve quatro suspeitos

Quatro pessoas são suspeitas de terem escravizado e maltratado um homem de 54 anos durante quase duas décadas, em Bragança, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).