Portugal deverá realizar emissão sindicada de dívida a 7 anos

| Economia
Porto Canal com Lusa

Portugal deverá realizar uma emissão sindicada de títulos de dívida pública com maturidade a sete anos, segundo está a avançar a agência Bloomberg.

De acordo com a agência financeira Bloomberg, que cita fonte próxima do tema, a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) mandatou cinco instituições financeiras para realizarem a operação: o BNP, o JPM, o MS, o Nomura e o Novo Banco.

A emissão destas Obrigações do Tesouro a sete anos, uma maturidade que atualmente não existe, deverá ser lançada "num futuro próximo", embora esteja "sujeita às condições do mercado", segundo a Bloomberg que não adianta, no entanto, qual o montante colocado.

De acordo com o programa de financiamento para o terceiro trimestre, a instituição liderada por Cristina Casalinho prevê a realização de emissões de Obrigações do Tesouro "através da combinação de sindicatos e leilões".

+ notícias: Economia

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

Já é conhecida a combinação vencedora do EuroDreams desta quinta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.