Taylor Swift vence vídeo do ano nos prémios da MTV

Taylor Swift vence vídeo do ano nos prémios da MTV
| Mundo
Porto Canal com Lusa

A cantora Taylor Swift venceu, esta noite, o prémio de Melhor Vídeo do Ano, com o 'clip' "Bad Blood", que interpreta com Kendrick Lamar, nos MTV Video Music Awards, apresentados por Miley Cyrus em Los Angeles.

Além do maior galardão, Taylor Swift conquistou também os prémios de Melhor Vídeo Feminino, com "Blank Space" -- deixando para trás nomes como Beyoncé e Nicki Minaj -- e Melhor Vídeo de Pop, com o mesmo 'clip'.

O prémio para o Melhor Vídeo Masculino foi entregue a Mark Ronson pelo 'clip' "Uptown Funk", que conta com a colaboração de Bruno Marks.

Nicki Minaj conseguiu a distinção de Melhor Vídeo de Hip Hop com "Anaconda", e Fall Out Boy o de Melhor Vídeo de Rock com "Uma Thurman".

Big Sean, com Kanye West e John Legend, venceu na categoria de Melhor Vídeo com Mensagem, com o 'clip' One Man Can Change The World".

"She's Kinda Hot", de 5 Seconds of Summer, foi escolhida como a Música de Verão.

A edição de 2015 do Video Music Awards aconteceu no Microsoft Theater, em Los Angeles. A cerimónia contou com espetáculos de Justin Bieber, Nicki Minaj, Pharrell Williams, The Weeknd, Macklemore, entre outros.

Na cerimónia, o 'rapper' Kanye West, a quem foi atribuído o Prémio Honorário, anunciou a sua candidatura à Casa Branca em 2020: "Decidi candidatar-me a Presidente em 2020".

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.