Dois jornalistas norte-americanos assassinados em directo

| Mundo
Porto Canal

Dois jornalistas do canal televisivo WDBJ do estado norte-americano de Virgínia foram hoje mortos a tiro durante uma transmissão em direto, segundo a agência France Presse (AFP).

No vídeo transmitido pela afiliada local da televisão CBS, tiros podem ser ouvidos antes de o operador de câmara, Adam Ward, cair no chão.

Alison Parker, repórter que segundo o diretor da WDBJ eram a companheira de Adam Ward, também foi morta.

"Não sabemos o motivo", declarou o diretor, acrescentando que o atirador, cuja identidade também se desconhece, ainda está em fuga.

Vicki Gardner, diretora de uma Câmara de Comércio regional que estava a ser entrevistada, foi atingida nas costas e está a ser submetida a uma cirurgia, segundo o jornal local Roanoke Times.

Durante breves momentos, a câmara filmou a cara do atirador e segundo a AFP, a polícia está de momento a procurar o atacante.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.