Livraria Lello: número de visitantes diminui mas venda de livros duplica

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Porto Canal (DYP)

Desde que a livraria Lello, no Porto, começou a cobrar entrada às pessoas que a visitam, tem em média menos mil visitantes por dia. No entanto a 'Lello' factura mais de 10 mil euros diários apenas em entradas. E além disso, o número de livros vendidos mais do que duplicou comparativamente aos números antes das entradas serem pagas.

Actualizado 24-08-2015 16:03

Os bilhetes custam três euros, que podem ser descontados na compra de um livro.

Desde que a cobrança de entradas começou a ser aplicada, as vendas de livros da Lello aumentaram em 135 %, com mais de 600 livros vendidos por dia.
Só em entradas, com o pré-pagamento obrigatório dos três euros, a livraria factura mais de 10 mil euros por dia.

A Lello também já emitiu mais de 300 cartões de Amigos da Livraria Lello, com o custo de 10 euros, também eles descontáveis em livros que permitem entradas ilimitadas durante um ano.

A livraria, que inspirou os livros de Harry Potter e que já foi considerada a terceira melhor do mundo pelos guias da Lonely Planet, começou a cobrar entradas para procurar equilibrar o grande fluxo de visitantes, que antes da cobrança de entradas ascendia aos cinco mil por dia, com a "tranquilidade que uma livraria exige", conforme disse em Julho o responsável pela livraria, José Manuel Lello.

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