Registo de bebés com nome de Khaleesi aumentou devido a "Game of Thrones"

Registo de bebés com nome de Khaleesi aumentou devido a "Game of Thrones"
| Mundo
Porto Canal (DYP)

O gabinete de estatística do Reino Unido notou que o fenómeno "Game of Thrones" tem causado o baptismo de cada vez mais crianças com nomes de personagens.

A saga dos livros da autoria de George R.R. Martin começou a ser publicada ainda nos anos 90.

A partir de 2011 o fenómeno "Game of Thrones" começou a sentir-se mais, como dá conta o El Pais, quando nesse ano a série da saga literária começou a ser transmitida pela HBO.

Em 2014, no Reino Unido, nasceram 244 meninas que ficaram com o nome Arya. Nasceram ainda 53 Khaleesi, nove Daenerys, seis Sansa e quatro Brienne.

No sexo masculino, ao todo, houve 18 crianças que receberam o nome de Theon. Nasceram ainda 17 Tyrion, quatro Bran e outros tantos Sandor.

 

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Filho de emigrantes do Porto premiado por Academia de Medicina da Venezuela

A Academia Nacional de Medicina da Venezuela (AMV) vai distinguir o médico lusodescendente Adérito de Sousa pela publicação de obra “Transformação histórica da medicina venezuelana na transição para o século XX”.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.