Incêndio em armazém em São Mamede da Infesta, Matosinhos, com 130 bombeiros

| Norte
Porto Canal

Mais de 130 bombeiros de Matosinhos e dos concelhos limítrofes estão a combater um incêndio num armazém na zona industrial de São Mamede da Infesta, disse à agência Lusa a vereadora da Proteção Civil da Câmara de Matosinhos.

Lurdes Queiroz adiantou que a "grande preocupação é circunscrever o incêndio" de grandes dimensões, que tem "uma carga térmica muito elevada".

O armazém logístico de grande dimensão tem muitos produtos, entre os quais pneus e cartão, explicou.

Este aramazém está situado numa zona industial que é rodeada de outras estruturas do género, pertencentes a outras empresas.

Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil, em dados divulgados na segunda-feira às 23:45, o incêndio teve início às 22:18 e estão no local 153 operacionais, entre bombeiros, polícia e profissionais do Instituto Nacional de Emergência Médica, apoiados por 46 meios terrestres.

Na segunda-feira, um incêndio numa fábrica de rolhas de cortiça no mesmo concelho, Matosinhos, causou cinco feridos, um dos quais em estado grave, com queimaduras de segundo e terceiro grau.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.