Corpos das vítimas do acidente de Zamora trasladados para Murça

| País
Porto Canal com Lusa

Madrid, 03 ago (Lusa) - Os corpos das três crianças portuguesas que morreram num acidente de viação no sábado, perto de Zamora, Espanha, foram trasladadas hoje para Murça, onde serão as cerimónias fúnebres, disse fonte da embaixada portuguesa em Madrid.

Os procedimentos de trasladação dos corpos das três crianças foram acertados hoje pela família em Zamora.

Quanto ao adulto que sobreviveu, o pai das crianças e condutor do carro no momento do acidente, está "fora de perigo" e vai sair hoje dos cuidados intensivos para um quarto normal no Hospital Virgen de la Concha (que integra o Complexo Assistencial de Zamora).

"Está a evoluir favoravelmente e vai passar hoje ao andar [dos quartos normais, fora dos Cuidados Intensivos", disse à agência Lusa uma fonte da tutela da Saúde da Junta (Governo Regional) de Castilla y León, acrescentando que o português "está, por enquanto, fora de perigo".

A outra sobrevivente, uma menor de 13 anos de nacionalidade francesa, recebeu alta hoje de manhã, adiantou a mesma fonte.

O acidente vitimou mortalmente três crianças portuguesas e deixou dois feridos ocorreu no sábado de manhã, quando o carro em que seguiam colidiu com um camião ao quilómetro 482 da estrada N-122, perto de Cerezal de Aliste, província de Zamora, no noroeste do país.

As crianças que morreram, dois rapazes e uma menina, tinham quatro, oito e doze anos. O acidente ocorreu quando vinham a caminho de Portugal (mais concretamente para a vila de Murça, distrito de Vila Real), provenientes de França.

A estrada em que seguiam, a Nacional 122, é habitualmente usada por emigrantes que vêm a Portugal passar as férias.

O carro em que as crianças vinham, um Opel Zafira, colidiu com um camião carregado de pneus, que se incendiou, embora o condutor do pesado tenha saído ileso. O condutor do camião, que se dirigia para a Holanda, é também de nacionalidade portuguesa.

NVI // VM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Portugal é o 5.º país da UE com o salário médio mais baixo

Portugal é o 5.º país da União Europeia com o salário médio mais baixo, sendo as áreas da agricultura e pescas e alojamento e restauração os setores onde menos se ganha, de acordo com dados desta terça-feira divulgados pela Pordata.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.

Segunda-feira é dia de Eurodreams. Eis a chave vencedora

Já é conhecida a chave do EuroDreams desta segunda-feira.