Mãe que levou bebé de Hospital de Faro só pode contactar com filho acompanhada

| País
Porto Canal / Agências
Faro, 31 jul (Lusa) -- A mulher que deixou o Hospital de Faro com o filho recém-nascido foi hoje indiciada por exposição ou abandono e só pode contactar com a criança enquanto esta estiver internada no serviço de Neonatologia se estiver acompanhada.

As medidas de coação, que incluem tamb+em termo de identidade e residência, foram anunciadas pelo oficial de justiça de serviço no Tribunal de Família e Menores de Faro, na sequência de várias horas de interrogatório.

A mulher pode visitar o recém-nascido se for acompanhada por uma assistente social ou por uma enfermeira do serviço.

O crime de exposição ou abandono é punível com prisão de dois a cinco anos, de acordo com as informações prestadas à porta do tribunal.

A mulher que, no passado domingo deixou o Hospital de Faro com o filho recém-nascido, a necessitar de cuidados médicos, e regressou àquela unidade na quinta-feira, foi detida nesse mesmo dia e foi hoje presente a tribunal.

Mãe e filho estavam "aparentemente bem", segundo declarações dos responsáveis hospitalares.

Em declarações aos jornalistas à porta da unidade hospitalar horas depois de a mulher ter voltado com o seu filho, a pediatra de serviço na Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais Maria Alfaro disse que "felizmente o bebé chegou em boas condições" e que "a mãe estava muito arrependida".

"Entregou o bebé em boas condições de higiene, aparentemente está bem. Agora vamos avaliar o bebé, o estado de saúde, a parte familiar, social e logo se vê", disse na altura a médica.

TDI (MAD) // APN

Lusa/Fim

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).