"Pontapé de saída" do CDS-PP hoje em Matosinhos com olhos postos nas autárquicas

| Política
Porto Canal / Agências

Matosinhos, 31 ago (Lusa) -- O CDS-PP escolheu a convenção autárquica que hoje decorre em Matosinhos para fazer a sua 'rentrée' política, contando a reunião, cujo encerramento será feito pelo presidente Paulo Portas, com a intervenção de alguns dos centristas membros do Governo.

Depois de ver os seus poderes reforçados após a crise política de julho, o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, reúne o seu partido numa convenção autárquica, na Exponor, em Matosinhos, onde as eleições de 29 de setembro serão o "prato principal".

Para além de centenas de candidatos e dirigentes do partido, o encontro que marca a rentrée do CDS-PP conta com as intervenções do ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, do secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira de Brito e do secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes.

Antes do arranque, marcado para as 15:00, tempo para a foto do grupo de cabeças de lista às próximas eleições autárquicas, momento que conta já com Paulo Portas.

A convenção autárquica pretende ser dinâmica e é composta por vídeos e intervenções rápidas de mais de 30 candidatos e dirigentes, estando previsto o visionamento de um discurso gravado da ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas.

À agência Lusa, o secretário-geral do CDS-PP, António Carlos Monteiro, já tinha antecipado que a convenção autárquica será centrada em três linhas de força: o tempo de acertar, o tempo de ajudar e o tempo de inovar.

O encerramento, previsto para pouco antes das 18:00, estará a cargo de Paulo Portas, a quem se antecedem os discursos do vice-presidente do grupo parlamentar do CDS-PP e cabeça de lista à Assembleia Municipal de Lisboa, Telmo Correia, e do eurodeputado e cabeça de lista à Assembleia Municipal de Famalicão, Nuno Melo.

Sendo tradição o partido fazer "sempre as suas 'rentrées' políticas ou a Centro ou a Norte", António Carlos Monteiro justificou a escolha de Matosinhos com o facto de, neste concelho, o CDS-PP concorrer às eleições autárquicas "pelas suas listas próprias", havendo "um grande empenho nessa mesma candidatura".

JF // JPF

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.