Distrito do Porto concentra quatro dos cinco fogos ativos no continente

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 ago (Lusa) - Mais de 300 bombeiros, apoiados por 130 veículos, combatem os quatro incêndios que lavram hoje no distrito do Porto, com o incêndio na zona de Além do Rio/Recarei, no concelho de Paredes, a concentrar a maioria dos meios.

Segundo informação disponibilizada pelas 23:15 na página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o fogo no concelho de Paredes lavra desde as 06:11, tem três frentes ativas e estava a ser combatido por 268 operacionais, apoiados por 85 veículos.

Dos cinco incêndios ativos àquela hora, quatro situavam-se no distrito do Porto e um outro lavrava em Amares, distrito de Braga.

Um incêndio no concelho de Santo Tirso, na localidade de Vilar/Lamelas, distrito do Porto, lavrava com uma frente ativa desde as 21:30, mobilizando, às 23:25, 57 operacionais e 18 veículos.

No mesmo distrito, 48 bombeiros com recurso a 14 veículos combatiam às 23:02 um incêndio com duas frentes ativas que começou às 16:18 no concelho de Marco de Canaveses.

No concelho de Penafiel, também no distrito do Porto, 36 operacionais com 12 veículos combatiam às 22:26 um incêndio que lavra desde as 13:56 e tem duas frentes ativas.

De acordo com a informação da Proteção Civil, existia também ao fim da noite de hoje um incêndio no concelho de Amares, distrito de Braga, que mobilizava 64 bombeiros auxiliados por 19 veículos.

Às 23:00 este incêndio, que começou às 18:51, tinha duas frentes ativas.

O incêndio no concelho de Vila Verde, distrito de Braga, foi dado como dominado às 22:19.

Na localidade de Carreira, concelho de Santo Tirso, foi também dominado às 23:07 um incêndio que mobilizava dez bombeiros e quatro veículos.

O fogo que deflagrou na quarta-feira na serra do Caramulo, em Tondela, e que desde então mobilizou centenas de bombeiros foi dominado às 19:09, permanecendo no local 837 operacionais, auxiliados por 242 veículos.

PZA/HB // HB

Lusa/Fim

.

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.