Info

Distrito do Porto concentra quatro dos cinco fogos ativos no continente

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Lisboa, 30 ago (Lusa) - Mais de 300 bombeiros, apoiados por 130 veículos, combatem os quatro incêndios que lavram hoje no distrito do Porto, com o incêndio na zona de Além do Rio/Recarei, no concelho de Paredes, a concentrar a maioria dos meios.

Segundo informação disponibilizada pelas 23:15 na página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o fogo no concelho de Paredes lavra desde as 06:11, tem três frentes ativas e estava a ser combatido por 268 operacionais, apoiados por 85 veículos.

Dos cinco incêndios ativos àquela hora, quatro situavam-se no distrito do Porto e um outro lavrava em Amares, distrito de Braga.

Um incêndio no concelho de Santo Tirso, na localidade de Vilar/Lamelas, distrito do Porto, lavrava com uma frente ativa desde as 21:30, mobilizando, às 23:25, 57 operacionais e 18 veículos.

No mesmo distrito, 48 bombeiros com recurso a 14 veículos combatiam às 23:02 um incêndio com duas frentes ativas que começou às 16:18 no concelho de Marco de Canaveses.

No concelho de Penafiel, também no distrito do Porto, 36 operacionais com 12 veículos combatiam às 22:26 um incêndio que lavra desde as 13:56 e tem duas frentes ativas.

De acordo com a informação da Proteção Civil, existia também ao fim da noite de hoje um incêndio no concelho de Amares, distrito de Braga, que mobilizava 64 bombeiros auxiliados por 19 veículos.

Às 23:00 este incêndio, que começou às 18:51, tinha duas frentes ativas.

O incêndio no concelho de Vila Verde, distrito de Braga, foi dado como dominado às 22:19.

Na localidade de Carreira, concelho de Santo Tirso, foi também dominado às 23:07 um incêndio que mobilizava dez bombeiros e quatro veículos.

O fogo que deflagrou na quarta-feira na serra do Caramulo, em Tondela, e que desde então mobilizou centenas de bombeiros foi dominado às 19:09, permanecendo no local 837 operacionais, auxiliados por 242 veículos.

PZA/HB // HB

Lusa/Fim

.

+ notícias: Norte

Prisão efetiva até 10 anos para 19 acusados de traficar drogas no Porto

O tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou hoje penas de prisão efetivas, entre ano e meio e 10 anos, a 19 dos 23 acusados por tráfico de drogas “duras” a partir do bairro do Aleixo, naquela cidade.

Urgência pediátrica em Chaves sem médico em permanência durante a noite

A urgência de pediatria do Hospital de Chaves está sem médico permanente durante a noite, entre as 20:00 e as 08:00, pelo menos desde o verão do ano passado, revelou hoje à Lusa uma associação de pais do concelho.

Segurança Social de Matosinhos vive dias de caos completo

Filas de espera intermináveis e más condições são algumas das queixas dos utentes da Segurança Social em Matosinhos. Todas as manhãs o caos instala-se. O Instituto da Segurança Social diz que estão a ser feitos esforços para encontrar um novo espaço e melhorar condições.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.