Três trabalhadores da Bial levados ao hospital por precaução após derrame de mercúrio

| Norte
Porto Canal com Lusa

Três trabalhadores da farmacêutica Bial, na Trofa, foram hoje transportados por precaução ao Hospital de Famalicão na sequência de um derrame de mercúrio num dos laboratórios, informaram empresa e Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) do Porto.

Actualizado 28-07-2015 12:05

O derrame ocorreu na manhã de hoje e "foi logo controlado pelos funcionários da BIAL", revelou fonte do CDOS do Porto segundo a qual acorreram ao local os bombeiros da Trofa e foram transportadas três colaboradores para o Hospital de Famalicão "por inalação".

Pelas 15:30 a Bial adiantou que a situação estava "resolvida", confirmando a ocorrência de "um pequeno derrame de mercúrio" cerca das 09:00.

"Foi acionado o plano de segurança da empresa" e "três pessoas foram aconselhadas a irem ao hospital por terem antecedentes de problemas respiratórios", explicou fonte da empresa.

Pelas 16:00, duas das três pessoas já se preparavam para ter alta do hospital e a terceira aguardava para ser vista pelo médico, informou também a Bial que mantém isolada, até ser concluída a limpeza, apenas a sala onde foi detetado o derrame.

Os bombeiros escusaram-se a adiantar qualquer informação.

A Lusa tentou ouvir o hospital de Famalicão mas tal não foi possível até ao momento.

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.