PJ deteve suspeitos de sequestro, roubo e atropelamento nas portagens da Maia

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 30 ago (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de dois homens suspeitos dos crimes de sequestro, roubo agravado e tentativa de homicídio na autoestrada A3, junto às portagens da Maia, a 15 de agosto.

Em comunicado enviado à Lusa, a diretoria do Norte da PJ revela que os crimes foram praticados contra "um cidadão, proveniente de Espanha, que se dirigia para a cidade do Porto", que um dos detidos atropelou "brutalmente".

A vítima foi "abordada pelos detidos numa área de serviço anterior àquelas portagens", "obrigada a abandonar o local" na companhia dos dois homens, e acabou por ser "brutalmente atropelada" por um dos homens quando, junto portagens, fugiu da viatura em que seguia para procurar ajuda, revela a PJ.

Agora, aquela força policial conseguiu identificar e deter "dois homens pela presumível autoria de crimes de sequestro e roubo agravados e tentativa de homicídio, perpetrados em 15 do corrente mês e ano".

Os detidos, com as idades de 40 e 45 anos, um dos quais com antecedentes criminais, já foram presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

ACG // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.