Estreia de "Hamlet", por Luís Miguel Cintra, no Teatro Joaquim Benite em Almada

| País
Porto Canal / Agências
Almada, 05 jul (Lusa) - A peça "Hamlet", de William Shakespeare, numa tradução de Sophia de Mello Breyner Andresen, tem estreia hoje, no palco principal do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, integrada na programação do 32.º Festival de Teatro.

A peça vai ser levada à cena quase na versão integral, concretizando um desejo antigo do encenador Luís Miguel Cintra, como o próprio confessou, na conferência de imprensa de apresentação desta edição do certame.

Outra das particularidades desta encenação da peça de Shakespeare, a apresentar em Almada, reside no facto de a personagem principal, ao contrário do que regularmente acontece nas diferentes encenações, ser interpretada por um jovem ator acabado de formar.

"Hamlet", por Luís Miguel Cintra, é representada de novo na terça-feira, no mesmo palco, no âmbito do festival.

"Escrever, falar", de Jacinto Lucas Pires, numa encenação de Jorge Silva para o Teatro dos Aloés, é a outra estreia de hoje na 32.ª edição do Festival de Almada. A peça subirá ao palco do Teatro-Estúdio António Assunção, em Almada.

No âmbito das iniciativas paralelas, o programa do segundo dia do festival prevê ainda um espetáculo de música cigana, a realizar na esplanada da Escola D. António da Costa, em Almada.

No Teatro Municipal Joaquim Benite, mantém-se a exposição alusiva aos dez anos da sala, que recebeu o nome do primeiro diretor da Companhia de Teatro de Almada e do Festival.

CP // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).