Fogo no Sameiro (Braga) "dominado" ao final da tarde

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 26 ago (Lusa) - O incêndio que começou esta madrugada em Briteiros, Guimarães, e chegou à encosta do Sameiro, em Braga, está "dominado" mas os bombeiros vão permanecer "vigilantes", disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários das Taipas.

Segundo Hermenegildo Abreu, o fogo, que chegou a ter duas frentes e "rondou ao longe" o santuário do Sameiro, foi controlado por voltas das 19.15 horas. "Neste momento estamos em fase de rescaldo. O fogo está dominado e correu bem", disse o responsável em declarações à agência Lusa.

No entanto, garantiu, "os bombeiros vão continuar vigilantes e atentos a qualquer sinal de possível reacendimento".

O fogo teve início por volta das 07.15 horas em Briteiros, Guimarães, e por volta do "início da tarde atingiu o concelho de Braga pela encosta do Sameiro" mas, realçou o operacional, "o santuário não esteve em perigo".

O comandante adiantou ainda que "o que ardeu foram campos, cultivos e área florestal com muitos eucaliptos".

No terreno estiveram mais de 100 operacionais, apoiados por 23 veículos e por meios aéreos.

JYCR// ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.