Porto preparado para o S. João

Porto preparado para o S. João
| Norte
Porto Canal (DYC e PYR)

A cidade do Porto está com lotação quase esgotada para a noite de S. João. Os comerciantes e empresários esperam um ano acima da média.

É já daqui a uma semana a maior noite do ano da cidade do Porto. A festa já começou em Maio e por esta altura hotéis e restaurantes estão com lotação quase esgotada. Só na hotelaria, a taxa de ocupação dos hotéis de quatro e cinco estrelas ronda os 80% e já há hotéis cheios. Segundo dados da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, há mais reservas de estrangeiros do que de portugueses, sendo que os espanhóis lideram a lista, seguidos dos ingleses.

“Este ano esperamos receber ainda mais portugueses e turistas do que é habitual. É uma noite atípica. Como temos esplanada mesmo na praça da Ribeira optámos por não aceitar reservas, senão era complicado”, disse Valdemar Azevedo, gerente da “Taberna”, ao Correio da Manhã.

Na noite de 23 para 24, para além do típico fogo-de-artifício, há também actuação de José Cid na Avenida dos Aliados. O programa de festas, que começou a 23 de maio, tem um orçamento de 300 mil euros e termina a 4 de Julho.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.