Incêndio em prisão de Paços de Ferreira controlado pelos guardas

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 ago (Lusa) -- Um recluso e um guarda prisional da prisão de Paços de Ferreira foram hoje transportados para o hospital, por precaução, na sequência de um incêndio numa cela, controlado pelos guardas prisionais, disse à agência Lusa fonte da Cruz Vermelha.

"Fomos alertados às 23:50 (de quinta-feira) para um incêndio numa cela numa ala do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, supostamente provocado pelo recluso, que foi controlado pela equipa dos serviços prisionais", explicou a fonte da Cruz Vermelha.

O recluso e o guarda prisional, que terá sido a primeira pessoa a chegar ao local do incêndio, foram transportados pela Cruz Vermelha e bombeiros para o Hospital Padre Américo Vale do Sousa, em Penafiel, por precaução e para exames médicos por suspeitas de intoxicação por monóxido de carbono, acrescentou a fonte.

"Pelo que o guarda prisional nos disse foi só uma cela numa ala da prisão. Foi uma intervenção rápida, nem sequer teve a intervenção dos bombeiros", referiu.

No local estiveram três viaturas: uma da Cruz Vermelha, outra dos bombeiros de Paços de Ferreira, e uma viatura médica do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

FV // JCS

Lusa/ fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.