Barco com 458 pessoas naufraga na China, oito resgatados

| Mundo
Porto Canal / Agências
Pequim, 02 jun (Lusa) -- Um navio com 458 pessoas a bordo naufragou hoje no rio Yangtze na China, segundo a agência noticiosa Xinhua, desconhecendo-se ainda o número de vítimas.

Segundo a administração de navegação do rio Yangtze, na província de Hubei, o navio Dongfangzhixing (Estrela do Oriente) naufragou cerca das 21:28 locais (13:28 em Lisboa).

O comandante e o engenheiro-chefe, que foram resgatados juntamente com outras seis pessoas, afirmaram que o barco afundou rapidamente depois de ter sido atingido por um ciclone.

O navio fazia a ligação entre Nanjinh, capital da província de Jiangsu, leste da China, e a cidade de Chongqing, no sudoeste.

A bordo seguiam 405 passageiros, cinco trabalhadores de agências de viagens e 47 tripulantes, segundo a administração do porto.

O trabalho de resgate está a ser dificultado pelo vento e forte chuva.

MSE // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.