Verão na Casa da Música com Criolo, Coco Rosie e O Rappa

| Norte
Porto Canal com Lusa

A Casa da Música, no Porto, anunciou hoje o programa de verão, que arranca no fim de semana com concertos no âmbito do Dia Mundial da Criança, numa temporada que incluirá atuações de Criolo, Coco Rosie, entre outros.

No primeiro dia do mês de junho, a Casa da Música recebe o pianista e compositor Wim Mertens, que atua no dia seguinte no Centro Cultural de Belém em Lisboa, um mês que vai ter direito a concertos de nomes nacionais como Cuca Roseta, PZ (que atua, tal como a Banda Sinfónica Portuguesa, na noite de São João) ou Filho da Mãe.

Em julho, a Casa da Música será palco do cantor norte-americano José James no dia 04, seguindo-se as Coco Rosie dois dias depois e os brasileiros O Rappa no dia 07, contando ainda com o concerto do DJ Jeff Mills com a Orquestra Sinfónica do Porto a 11 desse mês e de Criolo no dia 19.

Os dias 27 e 28 de junho vão assistir à quarta edição do prémio internacional Suggia/Casa da Música, quando se voltam "a reunir jovens promessas do violoncelo em representação dos mais prestigiados conservatórios e escolas superiores de Música da Europa, as quais se apresentam em provas de recital para disputar um lugar na final com a orquestra sinfónica", de acordo coma programação.

No final de julho, a Casa da Música recebe o 6.º Encontro de Bandas Filarmónicas, "onde a tradição não é esquecida e se evoca em arruadas vespertinas na praça exterior".

O Verão na Casa termina no dia 05 de setembro na avenida dos Aliados, com o regresso da Orquestra Sinfónica do Porto ao centro da cidade.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.