Incêndio num bairro social do Porto deixa quatro pessoas desalojadas

| Norte
Porto Canal (JYL)

Um incêndio no Bairro do Bom Pastor, no Porto, deixou uma habitação inabitável. Os quatro moradores tiveram de ser realojados pela Protecção Civil.

De acordo com fonte dos Sapadores Bombeiros, na casa, no último piso de um dos edifícios do bairro, viviam quatro adultos que aparentemente dividiam a habitação. O fogo ficou confinado às zonas da marquise e da cozinha, mas por causa de um rebentamento de um cano de água a casa ficou inabitável.

A situação dos moradores será reavaliada esta segunda-feira pela empresa municipal Domus Social para decidir o realojamento, ou não, dos moradores.

Desconhece-se a origem do fogo, mas supostamente terá começado numa zona onde existia uma máquina de sapateiro, aparentemente utilizada por um dos residentes.

O alarme foi dado por volta das 04:20 e o fogo foi extinto cerca das 05:30, no local estiveram os Sapadores Bombeiros com 12 homens e três viaturas e os Voluntários portuenses cinco homens e uma viatura.

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.