Cerca de 70 pessoas feridas num ataque a uma mesquita na Arábia Saudita

Cerca de 70 pessoas feridas num ataque a uma mesquita na Arábia Saudita
| Mundo
Porto Canal (JYL)

Na Arábia Saudita um ataque numa mesquita xiita em Qatif provocou a morte de pelo menos dez pessoas e feriu 70.

Um médico terá contado o sucedido à BBC acrescentando que o hospital local já apelou à doação de sangue e chamou todos os médicos e enfermeiros disponíveis, tendo em conta o número de vítimas no local. Na mesquita estavam cerca de 150 pessoas.

Um ataque suicida numa mesquita xiita em Qatif, na Arábia Saudita, provocou a morte a pelo menos dez pessoas e feriu 70, segundo afirmou um médico à BBC. O hospital local já apelou a doação de sangue e foram chamados todos os médicos e enfermeiros disponíveis, dado ao elevado número de vítimas. Na mesquita estariam cerca de 150 pessoas.

O porta-voz do ministério do Interior revelou (citado pela BBC) que o bombista suicida entrou na mesquita com um colete armadilhado. O ataque ainda não foi reivindicado, mas, na sexta-feira, o Estado Islâmico atacou igualmente uma mesquita xiita no Iémen, onde feriu 12 pessoas.

"As autoridades de segurança não vão poupar esforços na perseguição de todos os envolvidos neste crime terrorista", disse o porta-voz.

A BBC escreve que ter-se-ão juntado ao Estado Islâmico mais de dois mil sauditas, e centenas regressado então ao país, o que fez a Arábia Saudita aumentar a segurança de forma a prever vários suspeitos de pertencerem ao grupo terrorista.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.