Marco Silva quer acabar o campeonato com uma vitória

| Desporto
Porto Canal / Agências
Alcochete, Setúbal, 22 mai (Lusa) - O treinador do Sporting afirmou hoje que o objetivo é vencer o Rio Ave e terminar a I Liga de futebol com a conquista dos três pontos e só depois pensar na final da Taça de Portugal.

"Sabemos que estão três pontos em disputa e queremos acabar o campeonato com uma vitória. A equipa está concentrada na sua missão, que é ganhar o último jogo. Depois teremos tempo para pensar na final da Taça de Portugal", disse Marco Silva na conferência de imprensa de antevisão ao jogo em Vila do Conde, da 34.ª e última jornada da I Liga.

O técnico admitiu fazer alterações na equipa, apesar de reforçar que quer vencer o jogo, deixando elogios ao seu adversário.

"Rio Ave tem excelentes jogadores e está bem orientado. Não conseguiu apuramento para as competições europeias, mas é uma equipa que tem muitos jogos e eu sei o que foi a sua época e compreendo porque passei pelo mesmo o ano passado. Não estava tão habituado e 'pagou' por isso no campeonato", afirmou.

Marco Silva lembrou que o jogo de sábado não vai alterar em nada o desfecho final da época das duas equipas, mas referiu que existe "brio profissional e vontade" de ambas em terminarem o campeonato da melhor forma.

Em relação à Taça de Portugal, o técnico afirmou que a equipa vai fazer tudo para que os adeptos tenham motivos para festejar, referindo que o local da eventual festa não é o mais importante.

"Tudo faremos para que se festeje. Respeitamos muito o adversário [Sporting de Braga], mas o que nos compete é fazer tudo para os nossos adeptos festejarem. De uma forma ordeira, o sítio não é importante", disse o técnico.

Sobre os incidentes nos festejos do bicampeonato do Benfica, Marco Silva deixou o seu lamento: "o que posso dizer sobre o que passou é que o que vimos nos deixa tristes. Não é o futebol".

O jogo entre o Rio Ave, 10º classificado, com 43 pontos, e o Sporting, terceiro ,com 73 pontos, está agendado para sábado, pelas 18:00, em Vila do Conde, numa partida que será dirigida pelo setubalense Bruno Esteves.

AYL // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.

FC Porto: Mira apontada ao Sporting no Olival

Clássico da 31.ª jornada da Liga joga-se às 20h30 de domingo no Estádio do Dragão.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.