Pilotos estão satisfeitos com os novos troços do Rally Portugal 2015

Pilotos estão satisfeitos com os novos troços do Rally Portugal 2015
| Desporto
Porto Canal (JYL)

Os troços definidos pela organização da prova agradaram vários pilotos inscritos. Depois do primeiro dia de reconhecimentos, as quase 100 equipas inscritas no Vodafone Rally 2015 já ficaram com uma ideia do que as espera.

Com um percurso novo para todos, torna-se fulcral escrever notas numa folha. Não há o conhecimento das especiais dos anos anteriores e isso pode igualar o andamento dos pilotos. Thierry Neuville, piloto oficial da Hyundai, considera bastante importante trabalhar durante esta quarta e quinta-feira, no entanto, a capacidade de tirar notas em apenas duas passagens acaba por se tornar natural com a prática.

“Reconhecer as especiais é muito importante e tirar boas notas também. Mas nós também já temos muita experiência a fazer isto, por isso, não deve haver problema”, disse Neuville.

Para Kris Meeke, da Citroën, as especiais do Norte podem ser “mais divertidas para quem tem menos experiência” isto porque “não têm tantas lombas e zonas cegas. O alcance da visão é um pouco maior”, o que permite aproveitar mais da pilotagem, explicou.

Os concorrentes começaram por explorar os três troços de sexta-feira: Ponte de Lima, Caminha e Viana do Castelo. De tarde, percorreram Fafe e Vieira do Minho. O piloto da Volkswagen, Andreas Mikkelsen, estava bastante satisfeito.

“Prefiro este rali. É um percurso novo. É óptimo voltar a esta região (o piloto participou no Fafe Rally Sprint). Os três troços que já vimos são muito bonitos. As estradas são fluídas e apesar de saber que as especiais dos outros dias têm características diferentes, gosto muito do que vamos ter neste rali”, disse.

Relativamente às especiais, Elfyn Evans, admite que os troços são desafiantes porque “para já estão em excelentes condições, mas na segunda passagem devem estar muito duros”, explicou o piloto. Na M-Sport, a expectativa em redor do Ford Fiesta depois das melhorias introduzidas é grande.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Queremos inverter rapidamente a tendência dos resultados”

O plantel do FC Porto seguiu viagem para a Bélgica decidido a “inverter rapidamente a tendência dos resultados”. Disposto a “assumir as responsabilidades pelo mau momento da equipa” e certo de que “existe qualidade e capacidade para dar muito mais”, André Villas-Boas lidera uma comitiva de 26 atletas que têm “trabalhado bem para restaurar as vitórias e a confiança no seu jogo e nas suas capacidades”.

FC Porto: Informações aos adeptos que vão a Bruxelas apoiar o FC Porto

O FC Porto vai jogar a Bruxelas frente ao Anderlecht, em mais uma jornada da Liga Europa. O encontro vai decorrer esta quinta-feira e está marcado para as 17h45 de Portugal Continental (mais uma hora na Bélgica).

FC Porto (Andebol): Grupos fechados com chave de ouro. Crónica de jogo

A equipa de andebol do FC Porto recebeu e venceu o Valur, por 37-29, na sexta e derradeira ronda da fase de grupos da Liga Europeia. Já com o apuramento para a main round garantido, os portistas corrigiram o empate de há um mês na Islândia, diante deste mesmo adversário, e terminaram o Grupo F com sete pontos, menos três do que o Melsungen e mais dois do que o Vardar.