Detido suspeito da morte de jovem de Salvaterra de Magos

Detido suspeito da morte de jovem de Salvaterra de Magos
| País
Porto Canal

A Polícia Judiciária (PJ) deteve o suspeito de ter assassinado o jovem, de 14 anos, que foi encontrado morto na quinta-feira numa arrecadação de um prédio da vila de Salvaterra de Magos, disse hoje à agência Lusa fonte policial.

"A investigação apurou que o suspeito, na casa dos 20 anos, conhecido da vítima e morador naquela zona, foi o alegado autor do homicídio", explicou a mesma fonte, acrescentando que o detido atuou sozinho.

Uma outra fonte contactada pela Lusa precisou que o suspeito do homicídio terá 17 ou 18 anos.

A mãe do menor participou o desaparecimento no posto da GNR de Salvaterra de Magos, distrito de Santarém, na segunda-feira à noite, tendo esta força de segurança e a Polícia Judiciária (PJ) iniciado, na manhã seguinte, as buscas para encontrar o jovem.

O detido deverá ser presente durante o dia de hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém.

"O corpo foi encontrado na madrugada de quinta-feira pela Polícia Judiciária fechado na arrecadação de um prédio, junto ao edifício do antigo quartel dos Bombeiros de Salvaterra de Magos.

O corpo foi levantado ao início da manhã de quinta-feira pelos bombeiros de Benavente", tinha dito anteriormente à Lusa uma outra fonte policial.

+ notícias: País

PJ desmantela uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país e deteve sete suspeitos, incluindo os seus líderes, durante a operação de combate ao narcotráfico realizada hoje na cidade do Porto.

Mário Machado condenado a prisão efetiva por incitar violência contra mulheres de esquerda

O militante neonazi Mário Machado foi esta terça-feira condenado a dois anos e 10 meses de prisão efetiva por incitamento ao ódio e à violência contra mulheres de esquerda em publicações nas redes sociais.

José Castelo Branco detido por violência doméstica 

José Castelo Branco foi detido esta terça-feira por suspeitas de violência doméstica contra Betty Grafstein.