Juventus na final da Liga dos Campeõees com o FC Barcelona

| Desporto
Porto Canal / Agências
Madrid, 13 mai (Lusa) - A Juventus qualificou-se hoje para final da Liga dos Campeões de futebol, ao empatar 1-1 no terreno do Real Madrid, em jogo da segunda mão das meias-finais, e vai discutir o título com o FC Barcelona.

Depois de perder a primeira mão, em Turim, por 2-1, a equipa espanhola, detentora do título, colocou-se em vantagem na eliminatória no Santiago Bernabéu, em Madrid, através de uma grande penalidade transformada por Cristiano Ronaldo, aos 23 minutos, mas o ex-'merengue' Morata, que já tinha marcado um dos golos da 'Juve' no primeiro jogo, fez o tento do empate, aos 57.

Duas vezes campeã europeia, em 1985 e 1996, a Juventus vai estar no jogo decisivo pela oitava vez, voltando à final da principal competição europeia 12 anos depois da última presença. A 06 de junho, o estádio Olímpico de Munique será palco de uma final inédita, entre o tricampeão italiano e os espanhóis do FC Barcelona, que eliminaram o Bayern Munique, com vitória por 3-0 em casa e derrota por 3-2 na Alemanha.

PA // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: O Olival tem Boavista

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar durante a manhã desta quarta-feira, no Olival, onde continua a preparar o dérbi da penúltima jornada da Liga, frente ao Boavista, agendado para as 20h30 de domingo no Estádio do Dragão (Sport TV).

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para o jogo frente ao Boavista

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Artur Soares Dias para arbitrar o jogo entre o FC Porto e o Boavista, agendado para o próximo domingo, às 20h30 (Sport TV), no Estádio do Dragão, referente à 33.ª e penúltima jornada do campeonato.

Charlon Kloof: "Faremos o que for preciso para ganhar"

O play-off da Liga Portuguesa de basquetebol arranca esta sexta-feira no Dragão Arena, palco do jogo 1 dos quartos de final à melhor de três (20h00, FC Porto TV/Porto Canal). Primeiro classificado na fase regular do campeonato, e por isso detentor do fator casa, o FC Porto recebe o Imortal, um adversário com “uma estratégia bem definida” que obrigará a “seguir o plano à risca” e a “dar o máximo” porque “o que importa é a vitória”. “Preparámo-nos para o pior e esperamos o melhor”, explica o base neerlandês.