Carrinha acidentada em Burgos estava "em perfeitas condições"

| Norte
Porto Canal / Agências
Braga, 08 mai (Lusa) - O advogado da empresa Pedralbet, Braga, afirmou que a carrinha hoje envolvida num acidente em Burgos, Espanha, estava "em perfeitas condições de segurança", acrescentando que a firma vai custear "todas as despesas" das famílias dos trabalhadores mortos e feridos.

"São carrinhas com todas as condições de segurança, com as inspeções em dia", assegurou o advogado Francisco Peixoto, sublinhando que na viatura acidentada seguiam "cinco pessoas encartadas" e que a empresa já acionou o seguro e vai assumir todos os custos das famílias, nomeadamente com a trasladação dos corpos e com os funerais.

Do acidente, registado pelas 05:39, na autoestrada espanhola AP-1, na zona de Quintanapalla, Burgos, resultaram três mortos e quatro feridos, todos trabalhadores da empresa de construção civil Pedralbet, com sede em Braga.

VCP (NVI) // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Ministério Público abre inquérito ao caso de homem morto em troca de tiros com a GNR em Bragança

O Ministério Público (MP) confirmou esta quarta-feira a instauração de um inquérito relacionado com o caso da troca de tiros que envolveu a Guarda Nacional Republicana (GNR) em Bragança e que resultou na morte de um homem.

Direção-Geral de Reinserção comunicou perigosidade de homem morto pela GNR em Bragança

A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) revelou esta quarta-feira à Lusa ter comunicado ao tribunal que se mantinha a perigosidade do homem em liberdade condicional, morto terça-feira numa troca de tiros com a GNR em Bragança.

Incêndio consome duas fábricas em Valongo pela madrugada dentro

Um incêndio consumiu duas fábricas em Valongo durante a madrugada desta quinta-feira. O fogo, que deflagrou por volta das 22h48 de quarta-feira, só ficou dominado às 03h25 da manhã desta quinta-feira, informou fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.