Carrinha acidentada em Burgos estava "em perfeitas condições"

| Norte
Porto Canal / Agências
Braga, 08 mai (Lusa) - O advogado da empresa Pedralbet, Braga, afirmou que a carrinha hoje envolvida num acidente em Burgos, Espanha, estava "em perfeitas condições de segurança", acrescentando que a firma vai custear "todas as despesas" das famílias dos trabalhadores mortos e feridos.

"São carrinhas com todas as condições de segurança, com as inspeções em dia", assegurou o advogado Francisco Peixoto, sublinhando que na viatura acidentada seguiam "cinco pessoas encartadas" e que a empresa já acionou o seguro e vai assumir todos os custos das famílias, nomeadamente com a trasladação dos corpos e com os funerais.

Do acidente, registado pelas 05:39, na autoestrada espanhola AP-1, na zona de Quintanapalla, Burgos, resultaram três mortos e quatro feridos, todos trabalhadores da empresa de construção civil Pedralbet, com sede em Braga.

VCP (NVI) // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.