Mário Zambujal, Alice Vieira e Maria Antónia Palla no Festival Livros a Oeste

| País
Porto Canal / Agências
Lourinhã, Lisboa, 28 abr (Lusa)- Mário Zambujal, Alice Vieira e Maria António Palla são alguns dos escritores que vão estar este ano no Festival Livros a Oeste, que decorre de 05 a 09 de maio, na Lourinhã, anunciou hoje a Câmara Municipal.

Lourinhã, Lisboa, 28 abr (Lusa)- Mário Zambujal, Alice Vieira e Maria António Palla são alguns dos escritores que vão estar este ano no Festival Livros a Oeste, que decorre de 05 a 09 de maio, na Lourinhã, anunciou hoje a Câmara Municipal.

Nesta quarta edição, o festival conta com a presença dos escritores Filipe Homem Fonseca e Paulo Kellermen, vencedor do Prémio Conto Camilo Castelo Branco em 2005, e ainda dos humoristas Nuno Duarte e Eduardo Madeira, logo no primeiro dia, a próxima terça-feira.

Seguem-se Miguel Real, pseudónimo de Luís Martins, Prémio Fernando Namora em 2006, Maria Antónia Palla e Leonor Xavier (dia 06), o músico e escritor, Sérgio Godinho, que recentemente publicou o primeiro livro de ficção, Afonso Reis Cabral (dia 07), Prémio Leya 2014, Alice Vieira, Vergílio Alberto Vieira (dia 08), Mário Zambujal e Afonso Cruz, prémio Autores para Melhor Livro de Ficção Narrativa em 2013 (dia 09).

"O Festival tem vindo a afirmar-se como um acontecimento central na programação cultural da Região Oeste. Se o ponto de partida são os livros e a leitura (dezenas de autores consagrados, menos conhecidos, estreantes ou veteranos, passaram já por este certame), várias e variadas são as manifestações culturais que uma iniciativa desta natureza permite", afirmou João Morales, programador da iniciativa, à agência Lusa.

O festival procura cruzar a literatura com outras manifestações artísticas, como a música, as artes plásticas, a dramatização e o humor nesta quarta edição.

Durante os cinco dias, a oferta cultural é feita para adultos e crianças e, pela primeira vez, apresenta um programa a pensar nos planos curriculares das escolas do concelho.

Além da feira do livro, a iniciativa integra encontros com escritores, exposições, apresentação de livros, concertos, poesia musicada, horas do conto, oficinas de leitura e de escrita, teatro, um musical de marionetas e uma sessão humorística.

FYC // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).