Ban Ki-moon, Renzi e Mogherini reúnem-se ao largo da Sicília

| Mundo
Porto Canal / Agências

Roma, 27 abr (Lusa) - Uma semana após o naufrágio no Mediterrâneo, Ban Ki-moon, Matteo Renzi e Federica Mogherini encontram-se hoje ao largo da Sicília para manifestar a sua vontade em pôr fim aos dramas da imigração clandestina.

Federica Mogherini, chefe da diplomacia da União Europeia, "vai estar com o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, e com o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, a bordo de um navio da Marinha San Gusto ao largo da costa da Sicília (...) com vista à solidariedade europeia para com os esforços feitos para salvar as vidas dos migrantes que atravessam o Mediterrâneo", de acordo com um comunicado da União Europeia.

No passado dia 18, uma embarcação que transportava mais de 700 pessoas naufragou no Mediterrâneo, só tendo sido resgatados com vida 28 passageiros.

ISG // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.