Pelo menos 10 mortos, incluindo estrangeiros, em campo base do Evereste

| Mundo
Porto Canal / Agências

Katmandu, 25 abr (Lusa) -- A avalancha de hoje num campo base do Monte Evereste matou pelo menos 10 pessoas, incluindo alpinistas estrangeiros, informou um responsável do governo do Nepal.

"Ainda não temos pormenores, mas 10 foram dados como mortos até agora, incluindo alpinistas estrangeiros", disse à agência France Presse um responsável do departamento de turismo do Nepal, Gyanendra Kumar Shrestha.

A avalancha foi provocada pelo forte sismo de magnitude 7,9 na escala de Richter que atingiu hoje o Nepal, sentido em vários países da região.

O mais recente balanço do governo nepalês é de 688 mortos.

MDR// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.