Sorteio social de um automóvel rende 200 mil euros para 8 instituições de Braga

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 14 ago (Lusa) - Oito instituições de solidariedade social do distrito de Braga foram contempladas com um total de 200 mil euros, no âmbito do sorteio de um automóvel patrocinado por um grupo empresarial da região, foi hoje anunciado.

Para o sorteio, foram emitidas 400 mil rifas, com o valor unitário de um euro, tendo cada instituição sido contemplada com 50 mil.

Cada instituição ficou com o valor integral das rifas que conseguiu vender.

Este "sorteio social" beneficiou, concretamente, o Centro Social Padre David Oliveira Martins, a Associação Cultural e Recreativa de Cabreiros, a Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, a Associação de Apoio aos Deficientes Visuais, a Cruz Vermelha Portuguesa, a Associação de Paralisia Cerebral de Braga, o Colégio dos Órfãos de S. Caetano e a APPACDM.

Das 400 mil rifas emitidas, foram vendidas cerca de metade.

O Centro Social Padre David de Oliveira Martins, de Ruílhe, conseguiu vender as 50 mil rifas que lhe foram atribuídas, tendo, por isso, amealhado, 50 mil euros.

Uma verba que, segundo o diretor da instituição, cónego Narciso Fernandes, vai ser investido numa central fotovoltaica e num sistema de aproveitamento das águas pluviais, para reduzir o valor das faturas da luz e da água.

"Estamos a gastar, por mês, 4000 euros em luz e 600 euros em água, um valor que será substancialmente reduzido quando os novos sistemas estiverem a funcionar em pleno", disse Narciso Fernandes.

Esta iniciativa social é patrocinada pelo grupo imobiliário e de distribuição de Braga "JSQimo", que oferece o automóvel a sortear.

O sorteio, hoje realizado, contemplou o número 143910, que foi vendido pelo Centro Social Padre David de Oliveira Martins.

"As rifas foram vendidas, essencialmente, no meio dos pobres", enfatizou Narciso Fernandes.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.