Bombeiros de Amarante evitaram que fogo no Marão chegasse a habitações

| Norte
Porto Canal / Agências

Amarante, 14 ago (Lusa) - Os bombeiros de Amarante evitaram esta manhã que um incêndio florestal chegasse a algumas habitações da zona de Espinheiro, junto ao IP4, na serra do Marão, disse à agência Lusa o comandante Rui Ribeiro.

As chamas estiveram próximas de habitações, mas "mantendo sempre uma margem de segurança", garantida pelos meios no terreno, acrescentou.

O incêndio foi detetado de madrugada, desencadeando o combate no local, dos dois lados do IP4, para evitar, pouco depois das 7:00, que a frente de fogo chegasse às casas.

Rui Ribeiro afirmou que o fogo entrou em rescaldo cerca das 11:30, mantendo-se no local meios de várias corporações do distrito do Porto.

O incêndio consumiu sobretudo mato.

No combate foram mobilizados cerca de 30 bombeiros e sete viaturas.

Também em Amarante, mas na zona de Sanche, mantêm-se meios para evitar reacendimentos do grande incêndio de domingo e segunda-feira que destruiu cerca 400 hectares de mato e floresta.

Para hoje estava prevista a abertura de uma facha de segurança para servir de tampão à propagação das chamas para a zona de S. Bento, tida pela proteção civil concelhia como muito sensível, por ter uma densa mancha florestal.

APM // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.