Cândida Sapo volta a ser candidata da CDU em Penedono

| Política
Porto Canal / Agências

Penedono, 13 ago (Lusa) -- A assistente operacional Cândida Sapo, de 64 anos, vai novamente ser a candidata da CDU à Câmara de Penedono, com o intuito de "lutar pela mudança".

O facto de a lista que encabeçou nas eleições autárquicas de 2009 ter obtido apenas 20 votos não desmotivou Cândida Sapo, para quem "o concelho não tem evoluído nada, está tudo na mesma".

Em 2009, foi eleito presidente da Câmara Carlos Esteves (PSD), que substituiu Carlos Carvalho, mas a candidata da CDU considera que "a política é igual".

Caso seja eleita a 29 de setembro, promete melhorar o recinto onde se realiza a feira de Penedono, por entender que o mau piso que tem impede os mais velhos de aí fazerem as suas compras.

O apoio aos mais velhos e às crianças em várias áreas são outras prioridades da candidata da CDU.

A CDU espera melhorar a votação para a Assembleia Municipal e acredita que vencerá as eleições na freguesia de Póvoa de Penela, onde há quatro anos elegeu dois elementos.

Nas eleições autárquicas de 2009, o PSD conquistou 46,71% dos votos (três mandatos) e o PS 32,48% (dois mandatos) para a Câmara.

AMF // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.