Marco Silva espera "qualidade de jogo" e triunfo diante do Vitória de Guimarães

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 21 mar (Lusa) - O treinador do Sporting desvalorizou hoje o momento menos positivo do Vitória de Guimarães e manifestou a intenção de "aliar uma boa qualidade de jogo à vitória", na partida da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Marco Silva, que fazia a antevisão da receção aos vimarenenses, acabou por minimizar as quatro derrotas que o adversário de domingo averbou nos últimos seis jogos, depois do 'fulgor' da primeira volta, frisando que os 'verde e brancos' estão mais preocupados com o próprio desempenho.

"Sabemos que é uma equipa com qualidade, apesar de não estar no melhor momento da época, mas preocupamo-nos mais com o nosso trabalho e com o que temos de fazer no jogo. Queremos aliar uma boa qualidade de jogo à vitória e amanhã [domingo] isso terá de estar bem presente no relvado", afirmou, em conferência de imprensa, realizada no Estádio de Alvalade.

Apesar de a primeira derrota 'leonina' no campeonato ter surgido precisamente diante dos vitorianos, à nona jornada, o técnico referiu que "não se pode analisar o jogo de amanhã, com base no que foi o jogo da primeira volta".

Já no que diz respeito ao 'onze' que vai apresentar frente ao Vitória de Guimarães, Marco Silva deu praticamente como certa a titularidade de Miguel Lopes no lugar do castigado Cédric, mas não adiantou se Tobias Figueiredo vai regressar às opções iniciais, após a suspensão.

"À partida, o Miguel Lopes será a alternativa mais lógica [para lateral direito]. Há ainda a questão do regresso do William [Carvalho]. Amanhã tomaremos as decisões. Quem entrar dará uma boa resposta de certeza", sublinhou.

O técnico revelou ainda que está atento ao desempenho do avançado chileno Diego Rubio, que leva 10 golos apontados em 12 jogos pela equipa B dos 'leões', na II Liga.

"Estou atento. O Rubio chegou em janeiro e teve de ganhar ritmo de jogo para fazer o que tão bem está a fazer. Estaremos atentos e, se tiver de haver oportunidade para alguém, seja o Rubio ou outro jogador, vocês irão saber", disse.

Sporting, terceiro classificado com 53 pontos, e Vitória de Guimarães, quinto com 40, jogam no domingo, a partir das 18:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, numa partida que será dirigida pelo árbitro Jorge Sousa, do Porto.

MYO // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.