Quatro bombeiros de V.N de Poiares assistidos no hospital já tiveram alta

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 ago (Lusa) -- Quatro bombeiros de Vila Nova de Poiares foram hoje assistidos no hospital, depois de quatro viaturas terem sido queimadas num incêndio que lavra em Penacova, disse à Lusa o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

Jaime Marta Soares, que é também presidente dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Gaia, adiantou que dois bombeiros receberam assistência médica no centro de saúde de Penacova e outros dois foram para o Hospital de Coimbra devido à inalação de fumo, mas já receberam alta.

Segundo o presidente da LBP, quatro carros foram hoje à tarde consumidos pelas chamas num incêndio que às 18:50 ainda lavra na localidade de Carvoeiro, Penacova.

As chamas destruíram duas viaturas dos bombeiros voluntários de Penacova, uma da corporação de Vila Nova de Poiares e outra da corporação de Brasfemes, tendo os bombeiros que seguiam nos carros conseguido fugir das chamas.

No entanto, os quatro bombeiros de Vila Nova de Poiares fugiram para uma zona queimada e inalaram fumo, afirmou.

O incêndio no concelho de Penacova, distrito de Coimbra, lavra desde as 13:14 e mobiliza um total de 379 operacionais, apoiados por 94 viaturas e quatro meios aéreos.

Jaime Marta Soares avançou que o incêndio "está muito complicado", existindo várias frentes, mas uma delas "é muito forte e longa".

Segundo o presidente da LBP, a localidade de Ribas de Cima está rodeada pelo fogo, estando os bombeiros dentro da povoação para evitar que o incêndio chegue à aldeia.

Jaime Marta Soares disse ainda esperar que o incêndio comece a ficar controlado com a diminuição da temperatura e com a ajuda do grande número de operacionais que estão no terreno.

CMP // CC

Lusa/fim

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.