Cinco incêndios mobilizam mais de 700 bombeiros em Viseu, Guarda e Porto

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 ago (Lusa) -- Cinco incêndios, dos 14 que lavram no país hoje à noite, mobilizam mais meios, com um total de 739 bombeiros nos distritos de Viseu, Guarda e Porto, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Com duas frentes ativas, o incêndio em floresta, em Vila Longa, no concelho de Sátão, no distrito de Viseu, está ativo desde as 14:04, mobilizando no local 304 bombeiros, apoiados por 78 viaturas.

No combate a este incêndio, estão já grupos de reforços de Portalegre e de Santarém, adianta a página da Internet da ANPC.

No distrito de Viseu, 145 operacionais e 35 viaturas combatem também as chamas num fogo em floresta, no concelho de São Pedro do Sul.

Segundo a ANPC, este incêndio teve início às 13:15 e atualmente tem uma frente ativa, estando as operações de combate a decorrer em local de difícil acesso.

Ainda no distrito de Viseu, 60 bombeiros, apoiados por 17 viaturas, estão mobilizados num incêndio em mato com três frentes, que lavra desde as 18:39 no concelho de Tabuaço.

Um incêndio em mato lavra desde as 14:56 no concelho de Trancoso, no distrito da Guarda, estando a combater as duas frentes 96 operacionais, apoiados por 23 viaturas.

Um outro fogo, com três frentes ativas, está em curso no concelho de Amarante, no distrito do Porto, desde as 15:49 e, no local, estão 131 bombeiros e 42 viaturas.

Desde as 00:00 de hoje já deflagraram 258 incêndios florestais.

CMP // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).