Suspeitos de sequestro e roubo apanhados pela PJ/ Norte com armas e munições

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 09 ago (Lusa) - A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de seis homens e de uma mulher pela presumível autoria dos crimes de sequestro, roubo, ameaça e coação agravados, revelando ainda que lhes apreendeu armas e munições.

Os factos que estiveram na origem da operação policial ocorreram na madrugada de 04 de maio, entre as localidades de Gondomar e Vila Nova de Famalicão.

Em comunicado, a PJ/Norte explica que os arguidos, com idades entre 21 e 43 anos, "terão sequestrado um homem e duas mulheres, agredindo-os fisicamente e retirando-lhes dois telemóveis e uma pequena quantia em dinheiro".

Depois, e ainda segundo o relato policial, os arguidos "introduziram o homem no interior de uma viatura automóvel, com a qual circularam durante uma hora, até à localidade de Vila Nova de Famalicão".

Libertaram-no "quando localizaram uma outra viatura automóvel alegadamente subtraída à líder do grupo", acrescenta.

A lista de apreensões então efetuadas pela PJ inclui sete armas de fogo em situação aparentemente ilegal, designadamente duas caçadeiras, uma carabina de calibre 22 e uma pistola 9 milímetros, cerca de mil munições de vários calibres e uma soqueira.

JGJ // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.