Pedro Emanuel acredita que Arouca pode "fazer história" e vencer o Benfica

| Desporto
Porto Canal / Agências

Arouca, Aveiro, 7 mar (Lusa) - O treinador do Arouca, Pedro Emanuel, elogiou hoje o Benfica, mas disse que a sua equipa vai tentar fazer história e vencer pela primeira vez um 'grande' do futebol português, no domingo, na 24.ª jornada da I Liga.

"Penso que é com entusiasmo que iremos enfrentar o desafio de amanhã [domingo], tendo a noção que temos de correr muito mais que o adversário, que iremos ter muito mais dificuldades para fazer o nosso jogo, mas tendo sempre o alento de que é possível fazer história e conquistar pontos perante um adversário de grande valia", afirmou o técnico da equipa canarinha na conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo.

Pedro Emanuel reconheceu a dificuldade em alcançar esse objetivo, sem, no entanto, abdicar da ambição de o atingir.

"Temos a noção que as nossas probabilidades de sucesso são diminutas face ao poderio do adversário, mas isso não nos retira aquilo que é a nossa ilusão. Alimentamo-nos com a possibilidade de poder fazer história. Vamos lutar e trabalhar e ver se temos capacidade para isso", disse.

E se, a jogar em casa, o Arouca tende a ser mais forte, Pedro Emanuel sabe que não vai faltar apoio à equipa rival, que chega a este jogo pressionado pela vitória por 1-0 do FC Porto em Braga, na sexta-feira, que persegue o primeiro lugar na tabela, provisoriamente a um ponto de distância.

"Temos a noção que jogamos em casa, mas que o estádio, provavelmente, irá estar mais 'pintado' de vermelho do que de amarelo, mas alimentamo-nos muito da capacidade que estes jogadores e que esta equipa têm de superar as dificuldades, que estão bem à vista: é um adversário de grande qualidade, que luta pelo título nacional, que tem a noção que o adversário direto venceu no jogo que lhe competia e está a um ponto. Por isso mesmo irá ter que fazer pela vida para manter essa vantagem", explicou.

Dessa forma, o Arouca, 14.º classificado, com 20 pontos, vai receber o Benfica, primeiro, com 59, com o intuito de "tentar ser feliz".

"É infindável a qualidade individual e coletiva [do Benfica], é por demais evidente, por isso é que estão em primeiro lugar e acho que nos compete a nós tentarmos ser felizes com os nossos argumentos: dedicação, luta, grande capacidade de entreajuda, organização e no final tentarmos ser felizes", concluiu.

O Arouca-Benfica está marcado para domingo, às 16:00, no estádio Municipal de Arouca, e será arbitrado por Vasco Santos (Porto).

CYO/JPYG // NF.

Lusa/Fim.

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.