Lesados invadem outra agência do Novo Banco em Leiria

| País
Porto Canal / Agências

Leiria, 04 mar (Lusa) - Mais uma agência do Novo Banco em Leiria foi hoje invadida ao início da tarde por um grupo de clientes lesados em papel comercial do BES, constatou a Lusa no local.

Cerca das 14:00, o grupo de manifestantes que invadiu esta manhã a sede do Novo banco em Leiria, deslocou-se para um outro balcão do mesmo banco, a cerca de 500 metros do primeiro local de protesto.

Os manifestantes entraram com cartazes e palavras de ordem, fazendo barulho e, meia hora depois (cerca das 14:30), continuavam em protesto no local, uns dentro das instalações da agência e outros no exterior.

Hoje de manhã, cerca de 30 pessoas invadiram as instalações do Novo Banco em Leiria, reclamando os seus direitos e exigindo o dinheiro investido em papel comercial no Banco Espírito Santo (BES), instituição que veio dar lugar ao Novo Banco.

A 03 de agosto de 2014, o Banco de Portugal tomou o controlo do BES, após a apresentação de prejuízos semestrais de 3,6 mil milhões de euros, e anunciou a separação da instituição em duas entidades: o chamado banco mau (um veículo que mantém o nome BES e que concentra os ativos e passivos tóxicos do BES, assim como os acionistas) e o banco de transição que foi designado Novo Banco.

EYC/VP // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: País

Eurodreams. Apostadores 'falham' 1.º prémio mas há boas notícias a caminho de Portugal

O sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, dia 29 de abril, não registou vencedor do primeiro prémio e os tão desejados 20 mil euros por mês durante 30 anos não encontram dono.

Mais de 428 mil utentes pediram baixa de curta duração

Cerca de 1.180 utentes recorreram, em média, por dia ao SNS24 para pedir uma baixa de curta duração por doença, totalizando mais de 428 mil pedidos num ano, segundo dados oficiais avançados esta segunda-feira à agência Lusa.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.